Tendências de decoração que você verá ao longo de 2023. Especialistas da área listam algumas dicas fáceis para ajudar quem pretende repaginar os cômodos sem reforma. As tendências visam otimizar e priorizar a aparência da casa, proporcionando conforto e bem-estar.
Tendências de decoração:
VEJA MAIS
- Mesas laterais: 6 peças de apoio para complementar a decoração da casa
- Cortinas: tendência na decoração da casa para 2023; tipos de cortinas
- Cortina para varanda: confira 5 ideias de como usar na sua casa
1. Móveis arredondados
Em 2022, os móveis com formato arredondado já fizeram muito sucesso. Em 2023, a tendência continua. Os sofás curvos, a ilha da cozinha com formato oval e as mesas redondas são alguns itens que vão bem.
Sofá dois lugares arredondado
Esta opção de sofá é perfeita para o living ou sala de estar. Com dois lugares, ele deixa o ambiente receptivo e aconchegante. O seu interior é estruturado em madeira reflorestada de eucalipto, os pés de madeira dão o apoio necessário para suportar até 200 kg. O tecido de alta qualidade a torna a peça mais charmosa.
2. Elementos psicodélicos
Elementos psicodélicos estarão em alta em 2023, aponta o relatório de tendências do Pinterest. As buscas por “decoração descolada” aumentaram 695% na plataforma. Isso significa que está na hora de colocar a criatividade em prática dentro do lar.
Luminária de água-viva
Esta luminária traz a simulação de uma água-viva. Com 16 cores em LED ela funciona com pilhas ou tomada. É uma ótima opção para deixar na estante, aparador ou mesa do escritório. Funciona com controle remoto.
Luminária lua cheia
Esta luminária em forma de lua cheia é perfeita para o quarto ou sala. Para usá-la, basta estar conectada a uma fonte de energia através de um cabo USB. Ela muda de cor com apenas um toque e é produzida em impressora 3D.
Difusor de aromas
A aromaterapia tem inúmeros benefícios: acalma, alivia a ansiedade e atua contra a insônia. Cada óleo essencial tem um benefício, nos dando a sensação de acolhimento. Além de ser difusor de aromas, este produto também é umidificador de ar — indicado também para quem tem doenças respiratórias.
3. Texturas
Que tal investir num mix de texturas? Elas trazem mais personalidade ao lar e acrescentam detalhes interessantes. Preste atenção nos revestimentos, móveis e itens decorativos. Mantas, tapetes e almofadas são alguns itens fáceis para aplicar a tendência.
Cesto de palha
Os cestos funcionam bem na sala de estar ou no quarto. Experimente usá-lo como cachepot ou mesmo para guardar roupas. Combinam com móveis de madeira e tapetes de linho.
Cestos organizadores de bambu
Organizar os itens de banheiro parece uma tarefa difícil, mas um kit de cestos organizadores são uma saída para separar os produtos de higiene, de autocuidado ou acessórios pessoais. Por serem feitos de bambu, linho e madeira, é possível deixá-los na bancada.
Bandeja de bambu
Essa é uma peça versátil que pode ser usada de vários jeitos diferentes: para decorar a parede, para armazenar drinks ou para criar um cantinho de bem-estar com velas, perfumes e acessórios. Suas dimensões são: 35 x 35 x 5 centímetros.
4. Magenta: a cor do ano da Pantone
Segundo a Pantone, a cor do ano é a Viva Magenta. Trata-se de um vermelho de fundo rosa vibrante. A ideia é que o tom seja animado e revele alegria, encorajando a autoexpressão.
Estátua de cão balão
Esta peça divertida é uma incrível decoração para qualquer cômodo. A estátua vai bem na cabeceira, na prateleira da sala ou até para dar um up no escritório.
5. Cadeira Dinna, de Jader Almeida
Crie um cantinho de leitura com esta poltrona moderna e minimalista. A cadeira Dinna, de Jader Almeida, comercializada em Belém com exclusividade na loja +Design, do Grupo GPD, é um produto de forte apelo formal, prendendo o olhar nas curvas que evidenciam a madeira da estrutura com secções esbeltas. O desenho foi abordado do ponto de vista econômico-industrial, mais transparente e menos ideológico, em sintonia com o contexto global.
6. Cortina Paradise
A cortina Paradise, comercializada na loja Buriti, em Belém, é composta de lâminas de tecidos horizontais que flutuam entre telas translúcidas, controlando a entrada da luminosidade nos ambientes, além de permitir a visão para o cenário externo, ao mesmo tempo em que mantém a privacidade.