Ir para o conteúdo
Revista Design.com
  • Página Inicial
  • Quem Somos
  • Entre em Contato
  • LCF Comunicação
  • Loja Buriti Belém
  • Facebook
  • Instagram
  • Página Inicial
  • Quem Somos
  • Entre em Contato
  • LCF Comunicação
  • Loja Buriti Belém
  • Facebook
  • Instagram

Bahnhofstrasse: a rua de Zurich com as vitrines mais lindas e chiques do mundo

A rua está entre as 10 melhores do mundo para ir às compras. É uma vitrine mais linda que a outra. Zurich respira moda e design

  • 2 de março de 2022
  • 12:04
  • Moda, Notícias
Rua Bahnhofstrasse

Em janeiro deste ano tive o prazer de ir à elegante e distinta Bahnhofstrasse, uma das principais ruas de Zurique, na Suiça, e uma das zonas comerciais mais caras do mundo. Ela está, inclusive, entre as 10 melhores ruas do mundo para ir às compras, reunindo as vitrines mais lindas e chiques do planeta.

A Banhof é a rua do melhor comércio de Zurich e onde você pode tomar um bom café, comer o melhor chocolate do mundo e jantar. As principais grifes estão localizadas nela. É uma vitrine mais linda que a outra.

Lojas de grife internacionais de luxo como Burberry, Prada, Louis Vitton, Gucci e Giorgio Armani se espalham pelos 1,4 km de extensão da Bahnofstrasse, que ainda reúne lojas de jóias, sapatos e, claro, relógios suíços, conhecidos como os melhores relógios do mundo.

Vitrine da Tod’s, uma empresa italiana que produz sapatos e outros acessórios de moda em couro

A rua foi construída em 1864 sobre as antigas muralhas de Zurique. Por isso foi batizada como o nome Bahnhofstrasse, que significa “rua da estação” em alemão. Ela nasceu em Bahnhofplatz e percorre 1,4 quilômetros até terminar em Bürkliplatz, no entorno maravilhoso do Lago de Zurique. A maior parte da rua é restrita a pedestres, apesar de ter um dos principais trechos de bonde da cidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Cláudio Fernandes (@luizjornal)

Rua Bahnhofstrasse é um grande centro da moda

Paris é conhecida como um grande centro da moda, mas, a meu ver, Zurich está anos luz à frente. Ficamos encantados não apenas com o design e o décor das vitrines, mas também com a beleza e qualidade das peças de roupa. Inclusive, os suiços se vestem muito bem, viu?!

A Bahnhofstrasse é uma das visitas imprescindíveis de Zurique porque nela o visitante conhece o ritmo da cidade no seu centro. Embora caríssimas, as suas elegantes lojas de moda e galerias de arte contam com uma variada oferta de produtos de alta qualidade.

Mesmo que escape do seu orçamento, para dar uma olhada é grátis. É um verdadeiro deleite passear pela avenida e ver as suas vitrines.

VEJA MAIS

O que fazer em Zurich

Quantos dias devo ficar em Zurich?

Marilyn Monroe: roupas chiques que ela usava em casa

No Natal, designers dão vida às vitrines das mais famosas lojas urbanas do mundo

Zurich proporciona história, arte, chocolates e compras

Zurich é moderna, sofisticada, rica em cultura e referência em qualidade de vida em todo o mundo. Passei momentos inesquecíveis lá.

Apesar de ser pequena, nela você encontra atrações relacionadas à arquitetura, história, arte, compras, gastronomia e natureza. A metrópole, conhecida como capital financeira da Suíça, é cercada pelo rio Limmat e pelo lago Zurique. Explore a rua Bahnhofstrasse, as diversas lojas de chocolate, a Igreja Grossmunster e os inúmeros museus. Confira também a vista da montanha Uetliberg e apaixone-se pela cidade.

Dona de um belo e valorizado centro histórico, ao mesmo tempo em que é referência em negócios e modernidade, Zurique é perfeita para fazer compras, aproveitar o cenário artístico e cultural ou fazer passeios em montanhas próximas e até os Alpes.

Passear pela região histórica é uma boa forma de sentir o clima medieval da cidade. Aproveite para percorrer vielas, lojas, cafés, restaurantes ou registrar fotos no mirante localizado na colina Lindenhof. Além disso, é no centro histórico que você poderá ver de perto um dos principais cartões-postais da cidade, a imponente Igreja Grossmunster, com arquitetura datada do século 12. Ao visitá-la, conheça os famosos vitrais e a vista panorâmica do alto das torres. Esta área é facilmente acessível de metrô.

Jornalista Luiz Cláudio Fernandes

O que é barato na Suiça?

Roupas são caríssimas na Suiça. Os chocolates suíços são caros, mas é possível encontrar alguns a preços mais acessíveis nos supermercados, inclusive as marcas como Lindt, Cailler e Munz. Até os baratos são melhores que muitos chocolates vendidos no Brasil. A bebida Rivella e o rösti também não podem faltar na sua lista de compras ao visitar a Suíça. É uma cidade cara, mas é possível comer barato na Suiça.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA DE IMAGENS

Rua Bahnhofstrasse à noite

Por Luiz Cláudio Fernandes

Diretor da revista Design.com, Luiz Cláudio Fernandes é jornalista mestrando em Comunicação e Cultura e apaixonado por viagem, moda, design, décor, arquitetura, arte, gastronomia e cultura em geral. 

PrevAnteriorAs nove piscinas mais bonitas do mundo; saiba onde elas ficam; fotos
PróximoArte e design: conheça a irreverência do designer gaúcho Henrique SteyerNext
Revista Design.com
  • Sobre

Copyright © 2022 - Revista Design.com. Todos os direitos reservados. Desenvolvido em WordPress por Pedro Nascimento.
Belém - PA.