Beyoncé é fotografada pelo paraense Rafael Pavarotti para a capa da Vogue UK – Revista britânica – edição julho de 2022. A internet estava na expectativa do próximo lançamento da cantora e, nesta madrugada, o perfil oficial da artista além de anunciar o novo álbum, compartilhou as fotos de Rafael, capa da Vogue.
O Instagram oficial da Vogue UK está repleto de fotos feitas por Rafael Pavarotti. Confira:
O fotógrafo Rafael Pavarotti, 29 anos, nasceu em Belém e cresceu em Icoaraci. Aos 16 anos deixou a cidade natal para ampliar as oportunidades nos grandes centros de moda e trabalha internacionalmente há 15 anos.
Atualmente Rafael é representado pela Art + Commerce – agência internacional com escritórios em Nova York (EUA), Los Angeles (EUA), Paris (França) e Londres (Inglaterra) – que é responsável por mais de 60 profissionais da imagem, entre eles, fotógrafos, diretores, estilistas, cabeleireiros e maquiadores, etc.
De acordo com a página oficial do fotógrafo, no site da Art + Commerce, ele vem assinando trabalhos com a grifes internacionais, entre elas Dior e Dries Van Noten e revistas internacionais como iD e Daze, tendo o corpo negro foco de suas fotografias.
Rafael já fotografou a cantora Rihanna
Outras celebridades foram clicadas pelo paraense, a exemplo da cantora Rihanna, que foi capa dos 30 anos da revista Dazed – revista britânica especializada em música, moda, cinema, arte e literatura.
Segundo publicações internacionais, o paraense está entre os 50 jovens talentos homenageados no Fashion Awards 2020 e foi nomeado em 2019 como um dos criativos mais indicadores do mundo pela British Fashion Council.
Rafael também realizou trabalhos nacionais recentes, quando fotografou Isabeli Fontana para a capa da Vogue Brasil em 2020.
Beyoncé é fotografada pelo paraense Rafael Pavarotti para a capa da Vogue UK
Rafael é bastante presente nas redes sociais. O fotógrafo compartilha em seu Instagram seus trabalhos, que utiliza como oportunidade para colocar a representatividade negra no foco, não só na moda, mas nas narrativas históricas.
Ainda segundo a publicação de sua agência, ele deseja encontrar uma representação equitativa no futuro. “Muito do que faço hoje é para as próximas gerações e para aqueles que ainda não nasceram”, destacou Rafael em sua biografia.
Confira mais sobre o trabalho do fotógrafo paraense, Rafael Pavarotti, em sua conta oficial no Instagram: