A charmosa Ilha de Capri é um dos destinos mais badalados da Itália e não poderia ser diferente, tamanha a sua beleza. Essa também é oficialmente a ilha mais cara do país. Famosa por suas paisagens naturais, com praias de águas incrivelmente azuis e enormes paredões rochosos, é um destino maravilhoso no verão Europeu, que vai até setembro.
Capri conquistou magnatas com seus enormes iates e turistas que fazem um passeio de um dia para explorar o melhor do lugar! A pequena ilha fica no Golfo de Nápoles, no sul da Itália, a apenas 19 km de Sorrento, a 22 km de Positano ou 40 km de Nápoles. A história da ilha é muito antiga, remete ao século VII-VI a.C. e também ao antigo Império Romano. O sucesso de Capri, entretanto, ganhou grandes proporções por volta de 1950 e 1960, quando grandes celebridades passaram a frequentar o local.
VEJA MAIS
- Torre Eiffel é o ponto turístico mais caro para se visitar do mundo
- Prédio sustentável é lançado pela construtora Leal Moreira em Belém
- São Paulo está entre as cidades mais populosas do mundo em 2022; confira o ranking
- Qualidade de vida: conheça 5 países onde a expectativa de vida é mais longa
Melhores destinos para viajar em 2022: São Paulo é o único lugar do Brasil citado
A ilha tem praias cristalinas, bons restaurantes, hotéis que oferecem uma maravilhosa paisagem, além de algumas atrações turísticas que valem muito o passeio. É bastante montanhosa, o que faz com que seu visual seja maravilhoso a partir de alguns lugares. É também um lugar com muitas lojas, de artesanato a grifes mundiais. A Ilha de Capri tem duas cidades: Capri e Anacapri, distantes 3 km uma da outra, mas Capri tem mais movimentação, comércio e luxo, enquanto Anacapri é mais sossegada e econômica para hospedagem. Vale a pena incluir a ilha em sua próxima viagem à Itália.