Cortina para varanda: confira 5 ideias de como usar na sua casa. Seja em apartamentos ou casas de praia, as cortinas e persianas da Trilho Suisso servem não apenas para afastar o sol ou abafar o ambiente, mas também para garantir mais conforto e charme. Com personalidade, levando diferentes estampas, cores e texturas, elas dão o tom no espaço e são extremamente funcionais. Ou seja, são peças-chave na decoração!
Na varanda, além do fator da iluminação, já que uma peça mais leve ajuda a tornar a casa mais clara, os diferentes modelos podem trazer sensações distintas, explica o diretor da Trilho Suisso Pará e Amapá, Denir Saraiva.
Confira projetos onde as cortinas para varanda são as grandes estrelas:
VEJA MAIS
- Casa nova em 2022: 38% dos brasileiros pretendem adquirir um imóvel novo este ano
- Mansão de Maíra Cardi e Arthur Aguiar: tour pela casa do ganhador do BBB 22
- Decoração de casa: sala integrada à cozinha e móveis planejados funcionais
Cortina com tom amadeirado
A arquiteta Elisandra Primo e a revenda FV Cortinas usaram nesses dois projetos as belas persianas com tom amadeirado, que deram todo o charme e sofisticação a esses apartamentos.
Cortina leve e monumental
Com layout estratégico e valorização da luz natural, a cortina é funcional e cumpre a tarefa de integração dos ambientes internos e externos, além de tornar a sala mais aconchegante, mesmo diante de um pé-direito alto. O projeto do Raiz Arquitetura, dos arquitetos e sócios Alexandre Ferraz e Elias Souza, oferece claridade a toda área social da casa e, por consequência, sensação de amplitude e integração aos interiores.
Cortina dramática e imponente
No projeto desenvolvido pelo Metamoorfose Studio, este apartamento em São Paulo ganhou uma espécie de quarto de hóspedes no meio da varanda. Estrela do décor, a cortina amarela impactante foi utilizada para integrar a área íntima com a área externa, que foi transformada em uma sala de jantar com muita iluminação natural.
Cortina combinando com os revestimentos
Neste apartamento no litoral de Santa Catarina, o arquiteto Daniel Wilges utilizou as persianas de tom cinza escuro nas janelas amplas que vão do piso ao teto para dar mais privacidade e personalidade à varanda. A peça combina com os revestimentos utilizados no ambiente interno e externo, além de dar match com a decoração, criando um espaço harmônico e moderno.
Com natureza
Pensando em transmitir leveza nos mínimos detalhes, a arquiteta Vivi Cirello elegeu uma persiana de linho branca, clássica e, ao mesmo tempo, contemporânea, que ilumina a presença forte das plantas nos mais diversos vasos e tamanhos.
Cortina para varanda: confira 4 ideias de como usar na sua casa
VEJA MAIS