Mansão de Maíra Cardi e Arthur Aguiar. Uma casa aconchegante, clean e moderna era o desejo da influenciadora digital Maíra quando iniciou o projeto de seu novo lar, uma casa com 2.600 m² de área construída em um condomínio fechado em Valinhos, São Paulo.
É ali que ela vive com o ator Arthur Aguiar, vencedor do Big Brother Brasil 22, e seus filhos Lucas e Sophia.
A mansão tem um terreno de 5.350 m² e possui um total de 14 cômodos só na casa principal, entre suítes, salas de estar, jantar e TV, closet, cozinha, lareira, hall de entrada e lavabo.
VEJA MAIS
CASACOR São Paulo 2022 acontece de 5 de julho a 11 de setembro
Os melhores bairros para morar em Belém, capital do Pará; vídeo
Móveis planejados em Belém: as melhores e mais confiáveis marcas em 2022
“Tudo foi projetado seguindo referências das casas norte-americanas, com uso de muita madeira, móveis em tons claros (de preferência na cor branca) e muito verde por meio de jardins naturais”, explica a arquiteta e urbanista Jenyffer Santana, responsável pela concepção da residência.
O projeto, que contou com participação inicial do escritório Studio D&D, abarcou uma reforma completa. Além da casa principal, há ainda um andar exclusivo para moradia de funcionários e uma casa de hóspedes, que conta com sala de estar, cozinha, duas suítes e lavanderia.
Mansão de Maíra Cardi e Arthur Aguiar
“É linda, com muitas janelas com vista para a reserva ambiental”, descreve a arquiteta.
Já na área externa, a mansão de Maíra e Arthur conta com piscina, banheira de hidromassagem, espaço gourmet, banheiro e garagem que foi transformada em uma brinquedoteca. Abaixo, no segundo nível do terreno, há também uma academia, casa de máquinas, salão de dança, escritório e uma segunda área de lazer em um pátio externo.
No último nível da residência a família conta, ainda, com uma mini cidade feita para a diversão de Sophia, um lago natural e uma grande área de mata de preservação ambiental. “A casa possui uma paisagem maravilhosa e um grande contato com a natureza”, ressalta Jenyffer.
Pedidos de Maíra Cardi para o projeto da Mansão
Maíra fez vários pedidos que foram atendidos pela arquiteta. Ela fez questão de ter muitos lustres em todos os ambientes da casa, e quis balanços em vários cantinhos – como sala de jantar, áreas externas e até dentro dos banheiros da suíte máster e da suíte da casa de hóspedes.
Para a suíte máster, inclusive, foram solicitados também um banheiro com banheira central, um espaço instagramável e um grande jardim vertical natural, além da cor rosa predominante no décor.
Segundo a arquiteta responsável, a fase de criação das plantas e desenvolvimento do projeto foi feita bem rapidamente, com duração em torno de 40 dias. Já a execução das obras levou cerca de seis meses para ser finalizada.
VEJA MAIS
Casa nova em 2022: 38% dos brasileiros pretendem adquirir um imóvel novo este ano
Qual a distância ideal entre a TV e o sofá? Qual a altura ideal da TV?