Ir para o conteúdo
Revista Design.com
  • Página Inicial
  • Quem Somos
  • Entre em Contato
  • LCF Comunicação
  • Loja Buriti Belém
  • Facebook
  • Instagram
  • Página Inicial
  • Quem Somos
  • Entre em Contato
  • LCF Comunicação
  • Loja Buriti Belém
  • Facebook
  • Instagram

Prédio sustentável é lançado pela construtora Leal Moreira em Belém

Torre Noir é o novo empreendimento da construtora que fica localizado de frente para a praça Batista Campos na capital do Pará

  • 3 de julho de 2022
  • 09:44
  • Cidade, Notícias
Construtora Leal Moreira lança prédio sustentável em Belém
Construtora Leal Moreira lança prédio sustentável em Belém

A construtora Leal Moreira lançou um prédio sustentável de frente para a praça Batista Campos em Belém, uma das mais bonitas do Brasil. O evento de lançamento foi na última segunda-feira (27) com um jantar no restaurante Famiglia Sicilia com a presença de engenheiros, empresários, arquitetos e parceiros. A revista Design.com esteve presente por meio do seu diretor, o jornalista Luiz Cláudio Fernandes. André Moreira, sócio da Leal Moreira, recepcionou os convidados ao lado de sua diretoria.

A torre Noir fica localizada de frente para um dos lugares mais lindos de Belém, a Praça Batista Campos. “Se você gosta de morar em uma localização privilegiada que possibilita a você e à sua família mais conforto, segurança e uma vista linda, você precisa conhecer o Torre Noir”, disse o CEO da Leal Moreira Irgor Moreira no evento. O prédio, que já está com 70% vendido, apresenta design avançado, ambientação adaptada à sustentabilidade e à modernidade.

VEJA MAIS

  • Os melhores bairros para morar em Belém, capital do Pará; vídeo
  • Caminhando por séculos de beleza na cidade de Belém
  • Ver-o-Peso já foi uma grande praia, explicou Flávio Nassar à revista Design.com
  • Bares, pubs e cervejarias em Belém com décor e design incríveis

Jardins verticais 

Toda a fachada do prédio será envolvida com plantas jasmim manga, como se fosse a continuação das árvores da praça envolvendo os andares. Além de ele ter essa forma escultural, o jasmim exala perfume.

“Minha atuação no Torre Noir foi em toda a parte verde, envolvendo tanto o térreo como a moldura verde que envolve o prédio por inteiro. Teremos jasmins de várias cores, rosa, pink, amarelo… Toda a fachada vai estar envolvida com essa árvore. Vai ser uma grande mudança em Belém, porque ainda não se tem nada dessa natureza. É a primeira vez que uma construtora entrega com um jardim vertical com essa proporção, um dos maiores jardins”, explica a paisagista Margareth Maroto, responsável pelo projeto paisagístico.

Graças ao projeto de iluminação da torre será possível ter uma visão do paisagismo tanto durante o dia quanto à noite.

A paisagem da praça Batista Campos é incorporada e valorizada pelo Torre Noir (Divulgação / Leal Moreira)
A paisagem da praça Batista Campos é incorporada e valorizada pelo Torre Noir (Divulgação / Leal Moreira)

Prédio sustentável 

O jardim do prédio sustentável terá drenagem, sistema de irrigação e energia solar. Segundo o diretor André Moreira, a sustentabilidade se tornou uma demanda em todas as áreas. No mercado imobiliário, o conceito de prédio verde já é uma realidade no mundo e, agora, a Leal Moreira lança no mercado um novo empreendimento com uma série de diferenciais que acompanham esta tendência.

“O Torre Noir tem fachada com floreiras espalhadas em todos os andares, vidros semirefletivos que promovem isolamento térmico e proteção solar, painéis solares que irão gerar energia para a área condominial, reaproveitamento das águas da chuva, acionamento de luminárias nas áreas comuns com sensores de presença, lâmpadas em LED que são mais eficientes, além da coleta seletiva de resíduos, entre outros recursos”, detalha André.

Além disso, os vidros semirefletivos compõem um visual moderno que contribui para o isolamento térmico, a proteção solar e menor consumo de energia.

O arquiteto Ricardo Wanderley explica que esse tipo de empreendimento representa uma tendência importante que traz benefícios para os moradores e a sociedade. “Eles diminuem o impacto ao meio ambiente com técnicas e soluções para o uso racional dos recursos naturais, além do aproveitamento destes recursos para ganhos econômicos”, esclarece.

Sala de estar sofisticada em prédio com vista para a apraça Batista Campos em Belém
Sala de estar sofisticada em prédio com vista para a apraça Batista Campos em Belém

Jardins verticais estão em alta 

A adoção de jardins verticais em grandes centros urbanos é uma tendência e tem trazido mais beleza para as cidades e saúde para seus moradores. A ocupação de paredes vazias por plantas traz muito mais benefícios do que se imagina. Além de tornarem-se uma “tapeçaria natural”, enfeitando as partes externas e internas de um edifício, as paredes verdes amenizam os efeitos das ilhas de calor urbanas, purificam o ar, contribuem para o isolamento acústico e térmico, mantendo saudáveis e agradáveis os interiores dos prédios.

O maior jardim vertical do mundo fica em Bogotá, na Colômbia
O maior jardim vertical do mundo fica no edifício Santalaia, em Bogotá, na Colômbia

O que é um jardim vertical 

Os jardins verticais podem ser feitos em casas ou apartamentos, em áreas internas e externas, mas devem ser projetados por profissionais de botânica, paisagismo ou arquitetura de exteriores. Um jardim vertical é, basicamente, a fixação de vegetação em paredes, mas a técnica e o conhecimento sobre essa prática devem ser dominados para que, futuramente, isso não vire um problema.

Há diversos tipos de armações, vasos, sistemas de irrigação e impermeabilização de paredes, cada conjunto de fatores adequados para que os jardins possam sobreviver. Além disso, cada área, interna e externa, deve receber espécies de plantas adequadas à incidência solar e umidade provenientes desses ambientes.

Detalhe da cobertura do Edifício Santalaia coberto de plantas (Foto: Paisajismo Urbano / Divulgação)
Detalhe da cobertura do Edifício Santalaia coberto de plantas (Foto: Paisajismo Urbano / Divulgação)

O maior jardim vertical do mundo fica na Colômbia

Segundos os criadores do maior jardim vertical do mundo, no edifício Santalaia, que encontra-se na Colômbia, o prédio com aproximadamente 3.000 m² de fachada cobertos por 175.000 plantas é capaz de produzir o oxigênio necessário para três mil pessoas por ano, processar 775 quilogramas de metais pesados, filtrar mais de 2 mil toneladas de gases nocivos e retirar da atmosfera mais de 400 quilogramas de fuligem e poeira.

Benefícios da Torre Noir 

Vista para a praça

Você vai ter uma vista direta para a Praça Batista Campos, que é uma das praças mais lindas do Brasil.

Área de lazer completa

Você e sua família vão desfrutar de toda a estrutura e segurança do Torre Noir, como cinema, espaço beauty, brinquedoteca, espaço gourmet e muito mais.

3 suítes

Cada apartamento possui 3 tipos de suítes para o melhor conforto para sua família: suíte gêmeos, suite teen e suíte master.

Planta tipo
138 M²
3 suítes

Cobertura uniplex
276 M²
3 suítes

Rua Dos Mundurucus
Entre Trav. Dos Apinagés e Trav. Padre Eutíquio

PrevAnteriorRifaina vira ponto turístico em São Paulo, com praias artificiais, beach clubs e condomínios
PróximoCASACOR São Paulo 2022: veja fotos dos 59 ambientes da mostraNext
Revista Design.com
  • Sobre

Copyright © 2022 - Revista Design.com. Todos os direitos reservados. Desenvolvido em WordPress por Pedro Nascimento.
Belém - PA.