Rita Lee, de 75 anos, está internada em São Paulo, com estado de saúde delicado, segundo informações da família da cantora.”Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, informou Roberto de Carvalho, marido de Rita, em uma rede social.
A família não informou a data de internação nem o hospital em que a cantora está.
VEJA MAIS
- Câncer de Rita Lee: veja os sintomas do câncer no pulmão e o tratamento
- Casa luxuosa em Belém de 450 metros quadrados é totalmente reformada
- Dia Mundial do Rock: Veja as casas onde os maiores astros do rock viveram
Em abril do ano passado, Beto Lee, filho da cantora, anunciou que Rita estava curada do câncer de pulmão, diagnosticado em maio de 2021.
“A cura da minha mãe me emocionou pra caralho. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de “Jair”. That’s Rita”, diz Lee.
Na segunda-feira (20), a cantora publicou uma foto em uma rede social, mostrando as unhas pintadas durante o carnaval, com a legenda “em clima de folia”.
Diagnóstico em 2021
Rita Lee foi diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo, após passar por exames de rotina em maio de 2021.Com histórico de câncer na família, Rita retirou as mamas em 2010, mesma cirurgia feita por Angelina Jolie três anos depois, como forma de prevenção.
Rita Lee é uma referência da música
Com mais de 55 milhões de álbuns vendidos, a cantora é uma das mulheres de maior sucesso do país. Mas dispensava o título “rainha do rock”, que considerava “meio brega”, e preferia ser mãe e avó, como falou a Marie Claire em 2013.
Câncer de pulmão
O câncer de pulmão é um dos mais comuns no mundo. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), é o quarto tipo de câncer mais frequente em mulheres no Brasil (sem contar o câncer de pele não melanoma).
Sintomas de câncer no pulmão
Rita Lee descobriu o câncer no pulmão após ter fortes crises respiratórias. A cantora teve bronquite e sentiu dores no pescoço.
Os sintomas da doença geralmente aparecem quando o câncer já está mais avançado. Apesar disto, também podem ocorrer em pacientes em estágio inicial.
Veja os principais sintomas de câncer no pulmão:
- Tosse persistente
- Rouquidão
- Pneumonia recorrente ou bronquite
- Sentir-se cansado ou fraco
- Escarro com sangue
- Dor no peito
- Piora da falta de ar
- Perda de peso e de apetite
- Em fumantes, o ritmo habitual da tosse é alterado e aparecem crises em horários incomuns